
_________________________________________________
(11) 3917-2878
0800 77 01 449
rmai@rmai.com.br
www.fimai.com.br
Banner do Evento
Sistema Flama de Ensino
FORMANDO PROFISSIONAIS
E-mails enviados de forma indiscriminada pela Web (spams) produzem, a cada ano, tanto dióxido de carbono (CO2) quanto 3,1 milhões de automóveis, além de carregarem a maior parte dos vírus que ameaçam computadores pessoais.
A pesquisa, feita pela empresa McAfee, especializada em segurança na Internet, analisou o impacto ecológico de 62 bilhões de spams enviados em todo o mundo no ano de 2008. O spam consome 33 bilhões de kilowatts/hora (Kwh) ao fim das cinco etapas de sua vida: criação, envio, recepção, armazenamento e consulta", aponta o relatório. Isto, de acordo com a empresa, equivale às emissões de mais de 3 milhões de automóveis.
De acordo com informações da agência de notícias AFP, a seleção, vizualização e exclusão das mensagens por internautas, bem como a busca dos e-mails "legítimos" interceptados pelos filtros instalados nos computadores, representam quase 80% do consumo de energia vinculado ao spam.
Fonte: Portal Impresa e Visualy Publicidade
Na capital da Islândia todos os ônibus são movidos a hidrogênio e há uma rígida política de incentivo ao uso do transporte público. Além disso, todo o país é abastecido quase que exclusivamente por fontes renováveis de energia e tem o compromisso de se tornar livre de combustíveis fósseis até 2050.
A Cidade das Rosas, como é conhecida, foi a primeira a aprovar um plano global para reduzir as emissões de CO2 e tem políticas pesadas para incentivar as construções ecologicamente corretas, além de 92 mil hectares de espaços verdes e mais de 120 quilômetros de ciclovias e trilhas.
Curitiba possui um sistema integrado de transporte de massas aclamado como um dos melhores do mundo. A cidade ainda tem a marca de 180 metros quadrados de área verde por habitante.
Conhecido por seus extensos parques e áreas verdes, a cidade de Malmö, tem o objetivo de se tornar uma “ekostaden” (ecocidade). Para isso, vários bairros já foram transformados usando design inovador com alternativas sustentáveis e existe o incentivo ao uso da bicicleta, além de um extenso sistema de transporte público.
Situada entre as montanhas e o mar, a cidade de extrai 90% de sua energia de fontes renováveis (hidroelétrica, eólica e solar). A cidade promete, em poucos anos, zerar a utilização de combustíveis fósseis e possui 200 parques e mais de 18 km de rio.
Com um grande parque eólico gerador de energia e uma imensa população que se locomove apenas em bicicletas, Copenhagen inaugurou um novo sistema de metrô, o que tornou o trânsito ainda mais eficiente. A cidade ganhou recentemente o Prêmio Europeu de Gestão Ambiental pela limpeza das vias públicas e pelo planejamento ambiental em longo prazo.
De acordo com o Plano de Ação para as Mudanças Climáticas, Londres vai mudar 25% de sua energia para fontes renováveis e cortas as emissões de CO2 em 60% nos próximos 20 anos. Há também um plano de incentivo para os habitantes renovarem e melhorarem a eficiência energética de suas casas e impostos sobre o transporte individual.
Quase metade de todos os moradores de São Francisco andam de transporte público, à pé ou de bicicleta diariamente e mais de 17% da área total da cidade é reservada a parques e espaços verdes. São Francisco também é líder nas construções certificadas (LEED), com mais de 70 projetos registrados. Desde 2001, a cidade abriu uma grande linha de financiamento para a criação de painéis solares, turbinas eólicas e para a melhoria da eficiência energética. Foi a primeira cidade do mundo a proibir sacos plásticos não-recicláveis e brinquedos que contenham produtos químicos.
9. Bahía de Caraquez - Equador
Foi declarada uma “Cidade Ecológica” em 1999 graças aos seus programas para proteção da biodiversidade, replantio de áreas desnudas e controle da erosão. Tornou-se um grande destino do ecoturismo e hoje em dia conta com um programa de compostagem de resíduos orgânicos nos mercados públicos.
Sidney foi a primeira cidade do mundo a incentivar a troca das lâmpadas comuns pelas fluorescentes. Além de ser pioneira da iniciativa Hora do Planeta, Sidney também tem políticas rígidas em busca da neutralidade de carbono, tecnologias inovadoras de eliminação de resíduos e incentivo ao transporte público.
O Ministério da Educação (MEC) publicou as provas e gabaritos que seriam aplicadas neste fim de semana. O exame foi adiado após denúncia do jornal O Estado de São Paulo de aqui a prova teria vazado.
Em entrevista coletiva, o ministro Fernando Haddad afirmou que o prazo de inscrições para o Enem não será reaberto e que a nova prova será realizada em, no máximo, 45 dias. O Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais (Inep) já havia elaborado um exame reserva para o caso de eventualidades.
O ministro afirmou também que providências já foram tomadas junto ao Ministério da Justiça e a Polícia Federal no sentido de apurar eventuais responsabilidades criminais relativas ao vazamento. O prazo para a correção dos locais de prova que foram selecionados incorretamente no ato da inscrição acabou hoje, às 12h, mas, segundo o Inep, provavelmente será revisto. Os inscritos serão comunicados oportunamente da confirmação da nova data e do local das provas.
O resultado final estava previsto para ser publicado no dia 08 de janeiro. Agora a estimativa é de um mês de atraso.
Universidades Federais
De acordo com nota divulgada pela Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), os candidatos interessados em ingressar nas instituições que vão utilizar o Enem 2009 como processo seletivo devem manter postura de tranquilidade, pois o fato não prejudicará o andamento dos concursos.
“A gente lamenta o ocorrido, são imprevistos que podem ocorrer em qualquer processo. A gente confia que o MEC vai conseguir realizar outro exame dentro dos prazos estabelecidos. Ao mesmo tempo nós faremos um esforço conjunto com o ministério para que não haja nenhum prejuízo aos ingressantes”, disse o presidentes da entidade, Alan Barbiero, em entrevista à Agência Brasil.
Fonte: Brasil Escola
A Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, reabriu o período de inscrições do Vestibular 2010 nesta tarde. Os procedimentos haviam sido suspensos ontem evido ao cancelamento das provas do Enem 2009, que será utilizado como 1ª fase do processo seletivo, que envolve 8.274 vagas.
Os pedidos devem ser feitos pela internetaté as 18h do dia 23 de outubro. Não há cobrança de taxa de inscrição. As provas da segunda etapa estão previstas para os dias 9 e 10 de janeiro de 2010.
Os testes de habilidade específica (THE) serão realizados nos dias 23 e 24 do mesmo mês. Vale ressaltar que o calendário pode ser alterado conforme as novas datas de aplicação das provas do Enem.